Toque No Brasil recebe cerca de 500 inscrições em seu primeiro dia

O Toque no Brasil registrou nesta terça, dia 05, mais de quinhentas inscrições de artistas e grupos musicais de todo o Brasil, dos mais diversos segmentos musicais, com vistas a garantir as vagas ofertadas pelo Grito Rock 2010 nas mais de setenta cidades integradas a rede do festival.

A data de inauguração foi marcada por uma verdadeira corrida tanto por parte dos artistas, quanto da equipe do TNB, já que o grande número de acessos gerou alguns problemas técnicos no sistema, movimentando, assim, e muito a equipe operacional do projeto e também uma vasta rede de colaboradores dispostos a contribuir com o sucesso da iniciativa. Durante todo o dia, mais de duzentos e-mails com dúvidas e sugestões dos usuários foram atendidos, e mais de cinquentas atendimentos onlines via chat ou skype foram realizados.

O TNB mobilizou também agentes de outros veículos, a exemplo, o Portal Dosol – veículo potiguar que compõe o mix de atividades do coletivo do mesmo nome – que lançou na tarde desta terça uma espécie de tutorial de como se inscrever no TNB. Além dele, o kit de divulgação lançado também na tarde de hoje, foi elaborado ‘a várias mãos’, entre elas, as de membros dos coletivos Retomada (MG), Araribóia Rock (RJ), Goma Cultural (MG), Pegada (MG), Espaço Cubo (MT) e Interior Alternativo (RO).

Para Pablo Capilé, do Circuito Fora do Eixo – uma das realizadoras do projeto – as iniciativas refletem o princípio da colaboração, que é uma metas almejadas pelo TNB. “É incrivel como o conceito colaborativo está impregnado no mercado da música independente em nosso país. Todos contruíram com sugestões, força de trabalho e os artistas que demandaram instruções, o fizeram da forma mais cooperativa possível. Estamos muito satisfeitos com os resultados deste primeiro dia e com projeções excelentes em relação às inscrições para o Grito”.

Conforme Capilé, a expectativa é que até o dia 15 – data final de inscrição para o Grito Rock 2010 – cerca de mil inscrições tenham sido efetivadas por artistas em todo o país.

Realizadores – O TNB é um projeto realizado a partir de uma parceria entre ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes), BM&A (Brasil Música & Artes – entidade conveniada à APEX), Circuito Fora do Eixo e Casas Associadas. Mais informações sobre os realizadores podem ser encontradas nos respectivos sites: www.abrafin.org; www.bma.org.br; foradoeixo.org.br e casas-associadas.blogspot.com.

Anúncios

Sobre Coletivo Esquina
O Coletivo Esquina surgiu voltado para atender o cenário musical indepentente de Brasília e também responder por um dos pontos da cidade vinculados ao Circuito Fora do Eixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: