Resultado da seletiva Eu Quero Tocar no Grito Rock 2010

É com grande prazer que divulgamos o resultado da seletiva Eu Quero Tocar no Grito Rock 2010. Mas antes de anunciar os nomes, gostaríamos de deixar claros os critérios que nos fizeram chegar às escolhas de hoje.

Em primeiro lugar, apesar de termos escutado o som de todas as bandas inscritas, só concorreram às vagas aquelas que seguiram tudo que foi pedido no regulamento (foto promocional, release, mp3 ou link onde fosse possível ouvir a banda, contato e cadastro no portal Toque No Brasil). Entre essas, foram escolhidas bandas novas, sem muito tempo de estrada, e preferencialmente sem material físico lançado. A proposta da seletiva é incentivar as novas bandas autorais da cidade. As bandas que não se encaixam tão bem nesse último critério podem vir a tocar no Grito Rock 2010, mas como “bandas brasilienses convidadas”. A programação completa do festival sai essa semana aqui no blog.

No final das avaliações, chegamos a 6 (seis) nomes. A concorrência fica, portanto, de 2 (duas) bandas por vaga. No show da seletiva (dia 05 de fevereiro no Teatro dos Bancários), as 6 (seis) bandas se apresentarão, e, ao final do evento, serão classificadas as 3 (três) mais votadas pelo público. As outras 3 (três) não classificadas se apresentarão em Noites Fora do Eixo do Coletivo Esquina, que acontecem 1 vez por mês no Velvet Pub, sempre com uma banda nova e uma vinculada ao Circuito Fora do Eixo, em datas a definir.

As bandas classificadas pela seletiva Eu Quero Tocar no Grito Rock 2010 são:

14

Biônicos

Electro Domesticks

– Janeiro (A banda Janeiro mandou material por e-mail e não tem myspace)

Quintas de Fevereiro

Scalene

Gostaríamos de agradecer a todos que participaram do processo seletivo ou ajudaram a torná-lo possível de alguma maneira. Todas as bandas que se inscreveram, estando ou não dentro dos critérios de seleção, estão arquivadas e fazem parte do mapeamento de bandas que o Coletivo Esquina está estimulando, e podem vir a tocar em eventos realizados futuramente.

Fiquem de olho no nosso twitter e aqui no blog, para novas oportunidades como essa e para conferir a programação completa e demais detalhes do Grito Rock 2010 Brasília.

Anúncios

Sobre Coletivo Esquina
O Coletivo Esquina surgiu voltado para atender o cenário musical indepentente de Brasília e também responder por um dos pontos da cidade vinculados ao Circuito Fora do Eixo.

20 Responses to Resultado da seletiva Eu Quero Tocar no Grito Rock 2010

  1. nina says:

    porra que bandas vao tocar em brasilia

  2. Rafael says:

    Já que a intenção do Coletivo é incentivar a galera do rock de bsb, voces poderiam fazer um post com links das bandas que não foram selecionadas. Para que possamos conhecer o som delas e tb poder apoiar em eventos paralelos.

    Não é uma boa?

    Abraço.

    • Rafael,

      Estamos fazendo um mapeamento de bandas, produtores e espaços de Brasília e regiões administrativas justamente pra isso! Vamos precisar dessas informações até o Grito, então em breve vamos disponibilizar aqui Só vai demorar um pouco porque estamos fazendo em conjunto com vários parceiros.

      Inclusive, precisamos de alguém da Ceilândia pra nos ajudar a fazer o mapeamento de bandas dessa cidade. Alguém pode colaborar?

      Abraços

      Lamin
      Coletivo Esquina

  3. Lamin - Coletivo Esquina says:

    Pela nossa vontade, fariamos um evento semanal. Mas mais eventos não são organizados por vários motivos. Um dos mais fodidos é a falta de espaço. Outro é a formação de panelas. Mas o pior de todos, pra mim, é a falta de iniciativa das próprias bandas.

    De 20 pessoas, o Esquina é formado por 18 músicos, de 4 bandas diferentes, que se organizaram e fizeram um Coletivo. Já tempo um tempo que sabemos a realidade e as necessidades de ter uma banda em Brasília. Então a solução foi aprender a produzir eventos e montar o nosso próprio cenário, já que este mesmo cenário não nos dava a oportunidade que gostaríarmos.

    Não somos “empresários”, temos dinheiro em conta ou ganhamos alguma coisa em cima disso. Só queremos tocar, que nem vocês. Então aprendemos então a correr atrás do nosso espaço.

    Nós extendemos esse espaço na medida do tamanho do nosso braço. É a ajuda que gostaríamos de ter recebido… E bom, não podemos ajudar 80, mas se ajudamos 8, já estamos fazendo alguma coisa (eu pelo menos penso assim).

    Achei interessante que isso fosse postado, já que o assunto chegou perto. Não quero dizer que seja o caso de alguém daqui, mas antes de criticarmos ou questionarmos as iniciativas brasilienses voltadas pra música independente, acho que seria muito interessante pensar:

    “o que eu fiz por esse cenário que eu quero que minha banda faça parte?”

    “o que eu fiz pelas outras bandas, além da minha, que também precisam de ajuda por aqui?”.

    Em Brasília, as pessoas querem ter bandas e fazer shows mas não se habituam a frequentar shows das outras bandas, a conhecer bandas novas, a comprar CDs, camisetas, divulgar os eventos…depois não entendem porque as casas noturnas continuam fazendo eventos fracos, com bandas fracas, com produções fracas, com proprietários fracos e que não dão espaço pra banda delas.

    Começamos agora; o Esquina fará mais eventos na medida do possível! Tomara mesmo! Mas não vamos conseguir, sozinhos, fazer show com todo mundo. Esperamos então que vocês, bandas, também se organizem na medida de suas necessidades e nos ajudem na tarefa de ser músicos e produtores em Brasília. Só assim forçaremos o surgimento de espaços novos, de produtores novos e novas oportunidades pra todo mundo.

    Abraços

    Lamin
    Coletivo Esquina

  4. Renilda says:

    Nós do Strep continuamos na expectativa por novos projetos e oportunidades do esquina. Sugerimos a organização de mais eventos no DF, podiamos ter um calendário anual com mais festas e shows em Brasília, com apresentações mensais, bimestrais ou coisa assim, com umas 10 bandas por vêz, que propiciasse mais oportunidades de divulgação interação das bandas da cidade.

    Abraço,
    Renilda Freire
    Strep
    http://www.myspace.com/bandastrep

  5. Ruan says:

    eh…resultado duvidoso…mas seletivas sao sempre assim…

    espero que nao se torne um porao do rock 2

    • O que podemos afirmar eh que todas as bandas foram escutadas…todas mesmo!! não queremos formar mais uma panela na cidade e sim dar oportunidade para novas bandas…abrir espaço para todos…não podemos ajudar todo mundo ao mesmo tempo ou satisfazer todos…as bandas escolhidas são bandas boas e novas na cidade ou bandas que não possuem tanto espaço…quem não foi chamado agora pode ser chamado numa próxima…em eventos do coletivo esquina vocês vão conhecer muitas bandas e coisas novas!

      abraço a todos, compareçam e ajudem a divulgar!!

  6. Verdade! Quem publicou esqueceu os links. Seguem os myspaces:

    http://www.myspace.com/bionicos
    http://www.myspace.com/bandascalene
    http://www.myspace.com/electrodomesticks
    http://www.myspace.com/quintasdefevereiro
    http://www.myspace.com/bandacatorze

    (A banda Janeiro mandou material por Gmail e não tem myspace)

    Lamin
    Coletivo Esquina

  7. Também achei que ia ter os links. No coletivo pegada (de BH), postaram os nomes com os links da galera selecionada pro GritoRock de lá, achei interessante.

    Bom, de qualquer forma segue o link do 14 e do Electro Domestiks (que são os que eu sei):

    http://www.myspace.com/bandacatorze
    http://www.myspace.com/electrodomesticks

    Abçs!

  8. Um toque pra moçada says:

    Parabéns ás bandas escolhidas. Nenhuma tem link na internet pra se escutar o som?

  9. moraes says:

    Parabéns, bichos! Vamo nessa!

  10. bell says:

    Galera, parabéns! E parabéns pras bandas selecionadas tb!
    É isso ai! vamo agitar o Rock dessa cidade!
    Contem comigo para divulgar os eventos o/

  11. Luc says:

    AEAEAEA ELECTRODOMESTICKS PEGAEU

  12. Renilda says:

    Parabéns as bandas selecionadas.
    Viva o rock brasiliense.
    Strep

  13. Bruno P. says:

    Wow! A galera do 14 agradece (e muito) a galera do coletivo esquina! Foi uma surpresa e tanto pra gente! Agradecemos também a galera (abaixo) que está dando a força pros escolhidos! Um grande abraço!

  14. Quem Matou Manu says:

    Parabéns para as bandas classificadas!!!
    Um grande abraço!

  15. Parabéns pras bandas que se classificaram!!! as demais estão catalogadas e podem ser convidadas em eventos posteriores!!

    abraço a todos e ajudem a divulgar tanto o coletivo quanto os nossos eventos!! coisas novas e boas estão por vir!!

  16. High Sky says:

    Infelizmente não vamos poder mostrar nosso som pra vocês, mas fica ai a torcida para quem ganhou. Sucesso a todos.

    UP metal de brasília!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: