Compacto REC de fevereiro: NEVILTON (PR)

Fonte: Coletivo Pegada (BH)

Por Camila Cortielha

Nevilton é uma banda de Umuarana, cidade do Paraná que carrega o título de Cidade da Amizade.

O Nevilton às vezes é um cara, às vezes é uma banda e certamente foi um dos nomes mais comentados de 2009. E não vai ser diferente em 2010. Citada como revelação pela revista Rolling Stone e como promessa de 2010 por Bruno Nogueira, do site PopUp, o simpático trio lançou no último dia 10 de fevereiro o EP Pressuposto, no Compacto.Rec.

O passeio que começa na faixa que dá título ao álbum “Pressuposto”, passa por “O Morno”, “Vitorioso Adormecido”, “Do que não deu certo” e acaba na “Singela (canção ao amigo)” deixa claro que Nevilton caminha tanto por trilhas nacionais da Jovem Guarda e dorock gaúcho como carrega influências internacionais do indie rock cravado por Pixies e Pavement. Talvez dessa navegação tranquila e sutil entre sons que falam tantas línguas nasce a originalidade de Nevilton.

Em pouco mais de 15 minutos, as cinco faixas de Pressuposto trazem guitarras penetrantes, letras de rimas inteligentes, histórias de um sujeito que vive agora e ficam guardadas na nossa memória, como toda boa música pop.

Baixe “Pressuposto” no Compacto.Rec

Nevilton é banda da Agência Fora do Eixo, a frente de trabalho do Circuito Fora do Eixo, que auxilia 15 bandas auto-gestoras referenciais nessa rede de coletivos no suporte e elaboração de turnês, além de assessoria de imprensa e comunicação, logística e técnica no período mínimo de um ano. As bandas foram selecionadas pelos próprios Pontos Fora do Eixo, e são consideradas referência em seu modelo de gestão de carreira. Outras bandas referenciais são Macaco Bong (MT), Madame Saatan (PA) e Mini Box Lunar (AP).

O EP Pressuposto é o segundo lançamento de 2010 pelo projeto Compacto.Rec, que começou 2010 lançando Disco Zebra, dos goianos Johnny Suxxx and The Fucking Boys. O projeto alinha uma iniciativa de trocas para remunerar o autor do trabalho em um sistema de economia solidária, pautado na oferta de serviços e produtos integrados ao Circuito Fora do Eixo e recentemente lançou discos de Porcas Borboletas (MG), Boddah Diciro (TO), Rinoceronte (RS), entre outros.

Anúncios

Sobre Coletivo Esquina
O Coletivo Esquina surgiu voltado para atender o cenário musical indepentente de Brasília e também responder por um dos pontos da cidade vinculados ao Circuito Fora do Eixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: