Resenha: 2ª Noite Fora do Eixo

Segue a resenha e algumas fotos da 2ª Noite Fora do Eixo do Coletivo Esquina, que rolou sexta-feira passada (19). Em breve postaremos mais fotos e a entrevista (em audio) que fizemos com o pessoal!

+
Texto por Eduardo Oliveira
Fotos por Gorfo

Na última sexta-feira o Velvet Pub recebeu a segunda Noite Fora do Eixo de Brasília, primeiro evento produzido pelo Coletivo Esquina depois do sucesso do Grito Rock.

A festa começou com a dupla de DJs Tweedledee & Tweedledum tocando uma seleção de músicas de bandas nacionais independentes, para em seguida a  Janeiro subir ao palco para apresentar o primeiro show da noite.

Janeiro (DF)

O quarteto, que já havia participado da seletiva para o Grito Rock, levou um bom público, que interagiu bem com a banda durante o show. Pena que boa parte desse público tenha ido embora logo depois do show.

A atração principal da noite foi a banda Acidogroove, representando o coletivo Megalozebu, de Uberaba. Os mineiros abriram seu setlist com Minha Menina, dos Mutantes, empolgando bastante o público.

A banda seguiu o show com suas canções autorais, além de mais um par de músicas dos Mutantes – o que levou ao delírio alguns jovens aprendizes de mod presentes­­ – e um cover de Take me Out, do Franz Ferdinand. Esse foi o momento em que a pista ficou mais lotada, cheia de gente que aproveitou para se aquecer para o show que os escoceses fariam em Brasília dois dias depois.

Acidogroove (MG)

Os uberabenses certamente voltariam para casa mais bem impressionados com Brasília se o público desse às músicas autorais a mesma atenção que deu às covers. Mas, como é recorrente na cena candanga, a pista enchia nos covers e esvaziava quando a banda mostrava seu trabalho.

Ainda assim um bom número de pessoas se ateve ao show até o fim, e aparentemente o Acidogroove conquistou alguns fãs em sua passagem pela capital.

Anúncios

Sobre Coletivo Esquina
O Coletivo Esquina surgiu voltado para atender o cenário musical indepentente de Brasília e também responder por um dos pontos da cidade vinculados ao Circuito Fora do Eixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: