Inscrições abertas em três festivais de música

Fonte: Portal Fora do Eixo

Quem curte música de qualidade no Brasil sabe que o país está recheado de festivais com novidades e velharias que valem a pena curtir. Mas como um festival não aparece do nada, estão abertas inscrições para alguns deles.

Pra quem tem banda e tá tentando aparecer lá fora, essa é uma grande oportunidade de circulação. Você confere aqui, o que fazer pra concorrer a uma vaga em três festivais importantes da cena.

Chimpanzé Clube Trio no Festival PIB | foto: Paulo Paulada

Festival PIB

O Festival PIB – Produto Instrumental Bruto, já na sua terceira edição em 2010, é um festival que se destaca por ser de música instrumental. É um projeto que vem ganhando força a cada edição. As inscrições acontecem até o dia 31 de março, e pra concorrer a uma vaga, a banda deve reunir o seguinte material:

– CD (se for demo, deve constar o nome da banda na mídia, e encarte com nome das músicas, e-mail e telefone)

– Release e fotos (podem ser impressos ou digitalizados)

– Ficha de inscrição preenchida

Enviar para: Festival PIB / Erativa Cultural e Comunicação
Rua Martim Francisco 70 CJ 12
São Paulo – AP
CEP 01226-000

http://www.festivalpib.com.br

IX Feira da Música de Fortaleza

A já tradicional Feira da Música de Fortaleza, na verdade já abriu inscrições a algum tempo para banda interessadas em tocar por lá, e inicialmente se encerariam em março. Mas a organização resolveu estender esse prazo até 9 de abril. Quem for selecionado ganha hospedagem durante os 4 dias de feira, transporte local, infra-estrutura para realização dos shows e apoio de equipe técnica profissional. Então corre e manda teu material que ainda dá tempo. O material exigido é o seguinte:

– Ficha de inscrição,
– Mapa de palco e uma ficha técnica com o nome dos integrantes e respectivas funções, incluindo produtor, se houver;
– CD de áudio – contendo mínimo de três faixas autorais;
– CD-R com breve release do grupo (ou artista solo) e fotos de divulgação (em alta resolução) ambos em formato digital;

Enviar para: Associação dos Produtores de Discos do Ceará (ProDisc),

No endereço Rua Engenheiro Plácido Coelho Júnior, 180A, Vicente Pinzón,

Fortaleza (CE) – Cep 60181-055.

http://www.feirademusica.com.br

FMI2010 – Festival de Música Independente

O modesto festival, promove sua segunda edição em Tocantins, visando criar uma alternativa para quem quer tocar e para quem quer assistir shows bacanas no estado. Sem apoio, sem patrocínio e sem grana pra investir, o lance rola na raça mesmo, na vontade fazer acontecer. É sempre bacana a iniciativa de quem trabalha em cima disso. Para se inscrever é super fácil, basta enviar material até 10 de abril para o e-mail tonounderground@gmail.com.

Infelizmente a produção não cobre despesas de nenhuma espécie. Mas o organizador do evento garante que estão de palcos abertos pra quem estiver interessado.

Essas são grandes oportunidades pra bandas que querem crescer, conquistar seu público por aí e mostrar seu trabalho.
http://ow.ly/1rniG

Anúncios

Sobre Coletivo Esquina
O Coletivo Esquina surgiu voltado para atender o cenário musical indepentente de Brasília e também responder por um dos pontos da cidade vinculados ao Circuito Fora do Eixo.

6 Responses to Inscrições abertas em três festivais de música

  1. sou cantora e conpositora estou gravando um cd quero participa do fertival de musica entra em contato email vitorina_df@hotmail.com /061-82666708 36254380 nathelye brasilia g

  2. sou cantora e conpositora estou gravando um cd quero participa do fertival de musica entra em contato email vitorina_df@hotmail.com /061-84666708 36254380 nathelye brasilia g

  3. Pingback: IMPRENSA 2010 | PIB - Produto Instrumental Bruto

  4. Byzu says:

    Salve, Salve………então eu tenho uma banda e gostaria de ser iinformado quando tiver inscrições aberta pra nós participarmos……somos aqui do DF……Paz!!!!

    • Mariane says:

      Inscrições abertas para o Festival PiB 2011 – Um Festival Diferente!

      O PIB – Produto Instrumental Bruto é um festival de bandas instrumentais, que visa promover a cultura da música instrumental contemporânea e inovadora em toda a sua diversidade de estilos musicais. Em 2011, o projeto entra em sua quarta edição e deve acontecer no mês de setembro, num formato parecido com as anteriores, em cinco dias de festival na cidade de São Paulo, com shows, oficinas, debate, feira cultural entre outras atividades.

      As inscrições para bandas interessadas em participar da edição 2011 do festival começam no dia 10 fevereiro e vão até o final de abril. Serão selecionadas 12 bandas instrumentais que concorrerão ao premio de melhor show de cada noite temática. E estas dividirão o palco dos dias de festival com as 4 bandas madrinhas vencedoras dos prêmios de melhor show em 2010. Além dessas 12 bandas outras 4 serão convidadas a participar dos shows no ultimo dia de projeto na Casa das Caldeiras, num evento não competitivo.

      Para maiores informações sobre as inscrições de BANDAS INSTRUMENTAIS para a edição 2011, os interessados devem acessar o site do projeto. http://www.festivalpib.com.br até 30 de Abril!

  5. Cristiano says:

    http://www.feiradamusica.com.br
    ae tá escrito feiraDEmusica é feiraDAmusica!
    valeu pelos link!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: