Coletivos Esquina e Cultcha juntos no aniversário de Brasília

Brown-Há (do Coletivo Esquina) na festa de 50 anos de Brasília

Por: Marcus Vinicius Leite

Com o desenrolar da Operação Caixa de Pandora, o Distrito Federal ficou sem aquela pomposidade proposta pelo ex- governador Jose Roberto Arruda para os festejos de Brasilia. Todo o ano, o vinte um de abril traz em torno de 18 mil turistas turistas de todo o país. A Polícia Militar, por exemplo, estimou que 1,2 milhão de pessoas participaram das atividades. Ao mesmo tempo, o projeto cultural Brasília Outros 50 anos reuniu durante quatro dias artistas locais de várias áreas da cultura. Segundo a organização foram cerca 1,5 mil artistas que se apresentaram no Complexo Cultural FUNARTE.

Artistas locais foram os mais cotados para subirem ao palco e mostrar o que a cidade tem de melhor em termos musicais. O Coletivo Esquina esteve presente e conversou com Brown-HÁ, Eletrodomestics e Valdez.

Para Ricardo Jatobá, baterista do Brown-Há “esse evento traz de volta toda aquela turma que estava sem tocar e mostrar seus respectivos sons e assim, dizer que Brasilia ainda tem jeito apesar das adversidades políticas” afirmou.  Já as meninas do projeto Incubadora do Coletivo Esquina, Eletrodomestics disseram que “é uma honra tocar na capital, pena que tivemos problemas técnicos que dificultaram nossa performance, mas de resto foi muito bom!” afirmou Kameni Kuhn. O tal indie- rock  à la Butthole Surfers, Black Flag e Mudhoney proposto pelo Valdez iniciou- se nas palavras de seu guitarrista, Diego Mendes: “Eu quero que as pessoas bebam muito e se alegrem ao som de nossas canções!”

As três bandas, integrantes dos Coletivos Esquina e Cultcha homenagearam cada uma de sua maneira, a aniversariante cinquentona. E como diz o banner do proprio evento: Agora são outros 50.

Para maiores informações:
www.myspace.com/browha
http://www.myspace.com/electrodomesticks
http://www.myspace.com/valdezrock

Anúncios

Sobre Coletivo Esquina
O Coletivo Esquina surgiu voltado para atender o cenário musical indepentente de Brasília e também responder por um dos pontos da cidade vinculados ao Circuito Fora do Eixo.

One Response to Coletivos Esquina e Cultcha juntos no aniversário de Brasília

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: