9 de Maio : Nóis in the Sunday – Samambaia (DF)

Desdobradores do Tempo no Horizonte Vertical (Gama - DF)

Texto por Marcus Vinicius Leite
Fotos por Igor Kawka

Segundo o dicionário colaborativo Wikipédia, a Insônia “caracteriza-se pela falta de sono ou por uma dificuldade prolongada para adormecer por vários dias” e em Samambaia, região administrativa de Brasília esse nome foi bem apropriado para seu mais novo coletivo. Com o Nóis in Sunday, o Insônia trouxe bandas dos outros coletivos: Do Esquina, o Enema Noise;  do Cultcha, (Taguatinga) ,Valdez;  do recém-criado Volts (Gama), os Desdobradores do Tempo no Horizonte Vertical.

Andre Oliveira, do Insônia, afirmou que o coletivo surgiu da carência cultural da cena Rock n ´Roll na cidade. ” Por causa das dificuldades, três bandas se reuniram pra tentar mudar essa realidade. Depois de algum tempo, firmamos uma boa parceiria com o pessoal do Bar da Toinha, que tem um visual rock e preços bacanas” disse.

Enema Noise - Brasília (DF)

A realidade de partilhar de seus recursos de modo a trocar benefícios mútuos e chegar a objetivos comuns levou o Insônia à estabelecer esse evento por lá e se depender de Fabio, as parceirias tentem a continuar. “Os caras me procuram e mostraram interesse em contribuir” concluiu.

Já para Rafael Lamin, o Insônia solidifica essa integração dos coletivos e abre espaço para novos núcleos como é o caso do Desdobradores do Tempo no Horizonte Vertical, que vem da região administrativa do Gama. Por outro lado, a banda Valdez, que esteve pela primeira vez na Samambaia, afirmou que essa nova consolidação que o Fora do Eixo trouxe novas possibilidades para as bandas de Brasília.

Valdez (Taguatinga - DF)

O evento também contou com as doações para a campanha que o Coletivo Esquina propôs na ajuda solidária ao Rio de Janeiro, atingido por fortes chuvas nos últimos meses. Com o objetivo integrar organização com a comunidade, o Coletivo Insônia mostrou à que veio. E de quebra, consegue ser ponto de referência e ainda dar visibilidade à suas ações.

Coletivos de Brasilia

http://coletivovolts.blogspot.com
www.coletivoinsonia.blogspot.com
www.coletivoesquina.wordpress.com
http://coletivocultcha.blogspot.com/

Mais informações sobre as atrações

www.myspace.com/enemanoise
www.myspace.com/valdezrock
www.myspace.com/desdobradores

Anúncios

Sobre Coletivo Esquina
O Coletivo Esquina surgiu voltado para atender o cenário musical indepentente de Brasília e também responder por um dos pontos da cidade vinculados ao Circuito Fora do Eixo.

2 Responses to 9 de Maio : Nóis in the Sunday – Samambaia (DF)

  1. Gilson says:

    Valeu galera!
    O Insônia agora em nossas vidas, representa nosso segundo trabalho, sem contar que as vezes no trabalho o Insônia acaba sendo prioridade, hahahahaa, mas é isso, não tem como não pensar no que queremos quando isso é um objetivo. Agradecemos as três bandas que participaram, e nós ficamos contentes com o resultado obtido, tanto para o curriculo do nosso coletivo, tanto com a satisfação das bandas, valeu mesmo, que venha os próximos!

    Gilson Joe.

  2. Diego Mendes says:

    O show do Insonia foi um dos mais legais que participei, realmente foi foda e a mulecada são gente finíssima!

    Como dizia a Penny Lane no “Quase Famosos”: Está acontecendo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: