5ª Noite Fora do Eixo – Energia, otimismo e puro rock n’ roll

Fotos: Cadu Andrade

Texto: Bruno Silva

Flyer de divulgação da 5ª Noite Fora do Eixo

A sensação era de repeteco: mais uma sexta-feira fria na capital, mais uma vez Lenine se apresentava na cidade, e mais uma vez a Noite Fora do Eixo se apresentou como uma ótima opção de diversão, aumentando ainda mais a diversidade cultural e a força do cenário de música independente em Brasília. E, mais uma vez, o público compareceu ao evento organizado pelo Coletivo Esquina. Por volta das 22h30, o Velvet Pub já estava movimentado pelo público, que escutava a discotecagem de Octavio Schuenck e aguardava as grandes atrações da noite: as bandas Beladita Maldona e Tereza.

Beladita Maldona (DF) abre a 5a Noite Fora do Eixo. Clique para ver a galeria de imagens do evento

Representando a cena local, o Beladita Maldona entrou no palco munido de cervejas, bastante atitude e, com destaque, guitarras feitas por um dos próprios integrantes do grupo – o guitarra-solo Guilherme Vieira. E, logo nos primeiros acordes, deu para ver o quanto os instrumentos estavam afinados para o rock. Não era apenas o vocalista que gritava. A guitarra gritava. O baixo gritava. A bateria e o teclado gritavam. Todos, em uníssono, gritavam o mais puro rock que parecia fazer parte da alma de cada um. “Doido é quem não entende o rock n’ roll“, já disse o nome e refrão da música que abriu o show.

Beladita Maldona faz apresentação irreverente com puro rock. Clique para ver a galeria de imagens do evento

As músicas do Beladita prestam um sincero tributo para os deuses do rock. Isso ficou claro no riff marcante de A lei, na bateria empolgante de Inimiga e na presença de palco irreverente – principalmente por parte do vocal Leandro Kdista. E se alguém ainda não havia entendido qual era a cara da banda, não restaram dúvidas quando o guitarrista e backing vocal Renato Alves empunhou o microfone e cantou Highway to Hell, do AC/DC. Ainda sobrou espaço para um pouco de emoção, quando Leandro dedicou a canção Beladona Maldita ao falecido amigo que ajudou a escrevê-la.

Tereza faz sua primeira apresentação em Brasília. Clique para ver a galeria de imagens do evento

Após seis músicas e aproximadamente quarenta minutos de puro rock, os rapazes deram lugar no palco para a banda niteroiense Tereza. Com grandes apresentações na bagagem, incluindo a do Grito Rock 2010 no Rio de Janeiro, a banda tocava em Brasília pela primeira vez e se encantou com o clima e a paisagem da cidade. Não é a toa que o guitarrista Matheus Sanches deixou isso explícito durante sua apresentação. Como resultado, eles estavam a vontade no palco – e assim conseguiram mostrar o que tinham de melhor.

Presença de palco do Tereza é contagiante. Clique para ver a galeria de imagens do evento

A presença de palco da Tereza é algo fora do normal. Os cinco integrantes transmitiam uma alegria contagiante de forma muito simples. Era impossível não se sentir bem. E tudo isso ficou ainda melhor com músicas dançantes como Todo começo tem um fim e Garota engraçada. Mas isso não era tudo que a banda tinha a oferecer. A Tereza parecia ter de tudo – as músicas tinham guitarra, mas também tinham cowbell, escaleta e ukelele. Tinham rock, mas flertavam com o ska, o country e o blues – e sempre mantendo uma energia muito positiva. No final, não foram só os garotos de Niterói que se deixaram encantar por Brasília. O público brasiliense que esteve lá também se deixou encantar, e saiu esperando pelo próximo show.

E com esse gostinho de quero mais que se encerrou a Noite Fora do Eixo, ao som do DJ Octavio Schuenck, que supriu bem a ausência de Tuzão, que não foi discotecar por causa de uma gripe. Músicos, pagantes e organização saíram satisfeitos com o evento, e consolidaram cada vez mais a Noite Fora do Eixo como porto seguro de quem gosta de música independente, autoral e de qualidade.

Anúncios

Sobre Coletivo Esquina
O Coletivo Esquina surgiu voltado para atender o cenário musical indepentente de Brasília e também responder por um dos pontos da cidade vinculados ao Circuito Fora do Eixo.

3 Responses to 5ª Noite Fora do Eixo – Energia, otimismo e puro rock n’ roll

  1. João Paulo says:

    Porra!!! que delícia!!!
    Texto foda!!

    É nóis galera!!! Parabéns as bandas!!! ao DJ!!!

    Que beleeeeeza!

  2. Octávio says:

    sChuenck

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: