III Congresso Regional Fora do Eixo Centro-Oeste – 1º Dia

O III Congresso Regional Fora do Eixo no Centro-Oeste começou hoje em Brasília, na sede do PNUD. Promovida pelo Coletivo Esquina, em parceria com o Coletivo Cultcha e a Bloco Cultural, a abertura do evento teve início com as boas vindas do representante do PNUD Flávio Comin, que enfatizou a importância da parceria CFE e PNUD no projeto Concurso de Valores Fora do Eixo, firmada recentemente com a rede. Após, houve uma explanação sobre o surgimento e funcionamento do Circuito Fora do Eixo pelo progenitor Pablo Capilé, do Espaço Cubo, e apresentações dos membros dos Coletivos presentes, junto com uma pequena apresentação do trabalho realizado por cada um deles.

O primeiro dia do Congresso, que dividiu-se em dois momentos – tarde e noite – , contou com a presença de representantes do Coletivo Esquina (DF), da  Bloco Cultural (DF), do Coletivo Cultcha (DF), do Espaço Cubo (MT), Coletivo Pequi (GO), Coletivo Bigorna (MT), Coletivo Fósforo (GO), Coletivo Noma (MT), observadores do PNUD e o convidado da banda Móveis Coloniais de Acajú, Fábio Pedroza. Um dos membros do Coletivo Massa (SP), Felipe, também esteve presente virtualmente, por meio do Skype.

Temas como a melhora da estrutura ideológica dos núcleos existentes nas agências de cada Coletivo serviram como o estopim para o começo das conversas. O Pcult (Partido da Cultura), defensor representativo de uma mobilização em prol da cultural como um todo, também foi assunto em pauta.

No segundo momento do Congresso, durante a noite, o debate continuou de forma mais específica com a divisão dos Grupos de Trabalho (GTs). Propostas começaram a surgir sobre o fechamento das cidades para a turnê Centro-Oeste do CFE, e com os outros dois dias de discussão as ideias serão amadurecidas e consolidadas.


Com os Congressos Regionais do CFE, os Coletivos poderão restruturar as premissas existentes e preparar suas propostas para serem apresentadas no Congresso Nacional. Com isso, as ações realizadas pelo Circuito Fora do Eixo ficarão cada vez  mais eficazes e efetivas. Estes, ocorrem com o intuito de propagar a ideologia de Circuito Fora do Eixo ONTEM, HOJE e AMANHÃ. O evento continua até sexta-feira.

Siga o @coletivoesquina e acompanhe as discussões do congresso por meio da transmissão ao vivo no twitcam.

Anúncios

Sobre Coletivo Esquina
O Coletivo Esquina surgiu voltado para atender o cenário musical indepentente de Brasília e também responder por um dos pontos da cidade vinculados ao Circuito Fora do Eixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: