Conheça a Banda – Ultravespa (GO)

Nesta semana entrevistamos a banda Ultravespa. Formado em 2007 por amigos com gostos musicais em comum, o grupo já possui uma bagagem relevante de apresentações em festivais Brasil a fora, especialmente em Goiânia, cidade natal do Ultravespa. Os rapazes pretendem lançar um EP ainda este ano. “Como vai ser o primeiro da banda, queremos que seja uma coisa completamente ‘redonda’, nada pra se arrepender depois, tipo ‘ahh, essa música tava melhor'”, projeta o vocalista e guitarrista Dinho.

Nesta quinta-feira (26/08) o Ultravespa será uma das atrações da Noite Fora do Eixo. Leia a entrevista, conheça um pouco mais sobre a banda e compareça ao Velvet Pub para conferir os rapazes ao vivo. 

A banda Ultravespa faz um Rock’n roll simples e dançante. Como teve início a banda e quais são as principais influências?

A banda se formou a partir de 4 amigos que ouviam as mesmas coisas (Kinks, Beatles, Rolling Stones, Faichecleres, Cascavelletes, The Who, Roberto Carlos…), mas não tocavam juntos. Então resolveram formar uma banda pra finalmente tocarem o que gostavam do jeito deles, daí veio esse som dançante e simples, sem muitas complicações.

 A Ultravespa foi formada em 2007. O que já rolou de relevante nesses mais de três anos de banda?

Muitas coisas rolaram. Tocams no Estudio Novo Mundo no 14º Goiania Noise, Aniversário da Fósforo Cultural, Bananda 2010, Grito Rock Cuiabá 2009, Grito Rock Goiania 2010, Pré-festa do Vaca Amarela 2009, a mudança na formação… Acho que a banda evoluiu muito nesses 3 anos e daqui pra frente, sem dúvida alguma, nós só esperamos que melhore mais ainda.

A banda Ultravespa é uma das atrações da Noite Fora do Eixo nesta quinta (26/08) - Foto po André Freitas

A banda Ultravespa é de Goiânia. Falem um pouco como é a cena rock’n roll na cidade de vocês.

A cena de Goiânia é bem bacana, muitos festivais, mas poucas casas que promovam eventos regulares e que remunerem as bandas. Banda é o que não falta, tem milhares de bandas boas em Goiânia que não tocam há muito tempo, daí fica aquele jogo de empurra empurra da culpa entre os produtores, o público e as bandas. O lance é que quando todos se  resolverem a coisa toda se move e ficará melhor do que já esta.

Qual é a temática das letras e como é o processo de composição?

Esse negócio de  tematica é complicado, um dia você tá vendo uma coisa e falando de outra, no outro dia tudo ao contrario. Não procuramos forçar muito as coisas. Nossas musicas são sobre o que vimos, passamos, sobre o que queremos ver, sobre o queremos passar, as vezes um, as vezes outro. O importante é que seja simples, como já disse antes.

Quais os planos da banda Ultravespa em relação ao lançamento de um material? Algum disco ou EP na agulha?

Estamos nos preparando pra um EP com 3 ou 4 músicas, não sabemos ao certo quando  vai ser, mas deve sair ainda esse ano. Como vai ser o primeiro da banda, queremos que seja uma coisa completamente “redonda”, nada pra se arrepender depois, tipo “ahh, essa música tava melhor”. Tem que ser forte com pouco e isso é dificil.

A banda Ultravespa é uma das atrações da Noite Fora do Eixo nesta quinta (26/08) - Foto por Ana Pontes

Qual a expectativa da banda em relação ao show desta quinta-feira no Velvet Pub? É a primeira vez em Brasília?

Nós já tocamos em Brasília, no “Poerão do Rock”, um festival que acontece no Recanto das Emas. Foi super bacana, o pessoal pareceu gostar muito apesar de sermos uma banda diferente, dentro do estilo do festival.
Dessa vez a expectativa é muito grande, por ser uma Noite Fora do Eixo, por ainda não conhecermos a casa e tal. Mas a gente sempre espera o melhor. O fato de Brasília ficar perto de Goiânia é algo bem interessante, já que podemos começar a trazer gente de Brasília pra ver nossos shows em Goiânia e vice e versa.

Deixem um recado para o público brasiliense que irá ao Velvet Pub nesta quinta-feira curtir a banda Ultravespa na Noite Fora do Eixo.

Que todos preparem seu sapatos e suas cabeças pro barulho do Ultravespa e D’Os Triturados pelo Coração.

Ouça agora: http://www.myspace.com/ultravesppa

Anúncios

Sobre Coletivo Esquina
O Coletivo Esquina surgiu voltado para atender o cenário musical indepentente de Brasília e também responder por um dos pontos da cidade vinculados ao Circuito Fora do Eixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: