6ª Noite Fora do Eixo – A quinta virou sexta

Fotos: Cadu Andrade
Texto: Bruno Silva

O rock’n roll é à prova de baixa umidade. Nesta desértica Brasília de 26 de agosto foi realizada a 6ª Noite Fora do Eixo, a primeira após a passagem do evento das sextas para as quintas-feiras no Velvet Pub. A mudança de dia não afugentou o público, que, entre amigos e apreciadores de música autoral de qualidade, povoou a casa para assistir as atrações da noite: Triturados pelo Coração (DF) e Ultravespa (GO), e os DJs Kameni e Beat&Nik.

Os Triturados foram uma das atrações da 6ª Noite Fora do Eixo

A primeira a se apresentar foi a Triturados pelo Coração, que, como bem definiu o baterista Paulo Henrique, ‘só fala de amor’. Mas nada de depressão: é um amor frenético, alegre e empolgante, no melhor estilo do rock dançante dos anos 50 e 60. O quarteto mostrou que não é de uma nota só: algumas músicas flertam com jazz, blues e country, como Protesto, que, com sua gaita deliciosamente despreocupada, é a primeira música que eu levaria para ser a trilha sonora de uma longa viagem de carro.

A performance afinadíssima – e afiadíssima – nem fez parecer que era o primeiro show da banda desde a sua volta mês passado. “A gente está voltando de um hiato. É moda falar que as bandas estão em hiato, né?”, avisou o baixista e frontman Rodrigo Serpa, ex-Brown-há. Relaxa, Rodrigão. Com tanta qualidade em cima do palco, ninguém percebeu.

Os Triturados pelo Coração no Velvet Pub

Em seguida, a apresentação do Ultravespa, que veio diretamente de Goiânia. Apesar de parecer tímido no palco, o power trio não demorou a manter a empolgação do público com seu próprio estilo. Banda de riffs agitados e pegada mais ainda, não deixou espaços vazios mesmo com apenas três instrumentos e fez todo mundo dançar. O guitarrista e vocalista Dinho literalmente deu o sangue: com a corda da guitarra arrebentada logo em uma das primeiras músicas, ele mandou o show seguir e, de dedo sangrando, conduziu tudo sem nem querer saber do instrumento reserva.

Banda Ultravespa, diretamente de Goiânia

Nem tudo foi irrequieto na performance do Ultravespa. Perfume de Emanuelle, balada de meio de show, começou lentinha, como aquela música perfeita para namorar, de guitarras firmes no compasso, e culminou num autêntico rockabilly, para empolgar de vez quem assistiu. No final, a melhor música, Miss Inferninho, sintetizando toda o ritmo frenético com uma ótima linha de vocal rasgado. Quem saiu antes do show acabar perdeu.

A Ultravespa foi uma das atrações da 6ª Noite Fora do Eixo

A boa presença de público e a apresentação mais que convincente das bandas reforçam o quanto a Noite Fora do Eixo está consolidada como ponto de apoio para a música independente na cidade. Mais uma vez com muita qualidade, a 6ª NFE abriu o final de semana em grande estilo. A quinta-feira virou sexta.

Veja mais fotos do evento: http://www.flickr.com/photos/coletivoesquina/

Agradecimentos aos parceiros e apoiadores: KGB Produções, Velvet Pub e Pizza à Bessa.

Anúncios

Sobre Coletivo Esquina
O Coletivo Esquina surgiu voltado para atender o cenário musical indepentente de Brasília e também responder por um dos pontos da cidade vinculados ao Circuito Fora do Eixo.

2 Responses to 6ª Noite Fora do Eixo – A quinta virou sexta

  1. Pingback: e a última escalação do Martelada é… « Coletivo Esquina

  2. João Paulo says:

    Mas que beleeeeeeeeeeeeeeza!!!!

    Deve ter sido uma noite linda!!!!
    Parabéns aos esquineiros presentes que fizeram acontecer a noite! Parabéns as bandas!!! Kadu!! muito doidas as fotos!! Bruneids, Lindo texto!!!!
    Pena que eu viajei! caraaalho!!!

    hahha!

    Abraços!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: