Conheça as atrações do FESTIVAL ESQUINA INSTRUMENTAL

Horta Project (DF)

O ‘Horta Project” foi idealizado em 2008 pelo instrumentista Rodrigo Drummond (Vegetal) professor do maior instituto de guitarra do Centro Oeste (GTR) e endorser das cordas de guitarra Groove, na idéia de arranjar músicas para seu portifólio pessoal. Para gravá-las, Rodrigo convidou os músicos Tiago Palma (Baterista – Banda Etno) e Gabriel Preusse (Baixista – Professor e free lancer (graduando UNB)) músicos conhecidos e atuantes na cidade. Da experiência em ensaio surgiu a idéia de consolidar o Horta Project, um projeto autoral e disposto a trazer uma inovação ao cenário musical e instrumental. Horta Project é rico em elementos do funk e hardcore uma proposta única no meio artístico-musical.

Na internet: http://www.myspace.com/hortaproject

Cultue (MT)

A banda CultuE nasceu em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, na metade de 2009.  Trata-se de um experimentalismo sem rótulos, e com ressonâncias minimalistas. Formada por musicos que há tempos buscam a musica não apenas como estética mas sim como libertação de conceitos e regras.

Na internet: http://twitter.com/cultue e http://www.myspace.com/cultue 

Maria Cotovelo (DF)

Maria Cotovelo é formada por Aloízio Michael (guitarra e voz), Guilherme Guedes (bateria),Jamil Chequer (gaita), Marcus Fanta (baixo)  e Samyr Aissami (guitarra). Nascida em 2009, como uma brincadeira despretensiosa, a mistura de blues, funk e rock da banda tem dado o que falar. Com repertório calcado em composições instrumentais próprias e covers de reis da guitarra como Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan e John Mayer, a banda se destaca pela presença de palco nos shows e pelo virtuosismo sem exageros.

O projeto surgiu a partir de jams e improvisos realizados após os ensaios da outra banda da qual os integrantes fazem parte: Lafusa, uma das maiores revelações do cenário independente nacional. A brincadeira tomou forma, e as jams tornaram-se canções bem estruturadas e vibrantes.

Macaco Bong (MT)

Macaco Bong é um power trio de Cuiabá (MT), nascido em 2004. A banda é um dos programas do Instituto Cultural Espaço Cubo, e baseia-se na desconstrução dos arranjos da música popular em seus formatos convencionais e aliada à linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira com jazz/fusion/pop e etc. Já circulou nos principais festivais de música do Brasil (além de Argentina e Canadá), e teve seu cd Artista Igual Pedreiro eleito o melhor de 2008 pela revista Rolling Stone Brasil e lançado na Argentina pelo selo Scatter Records.

Na internet: http://www.myspace.com/macacobong   http://twitter.com/macacobong  http://macacobong.blogspot.com

 SEXTA:

Rockband GM (DF)

A Proposta da Rockband GM™ tem como obejtivo construir seus proprios arranjos, buscando novas sonoridades, alternando com interpretações de canções originais pertencentes a trilhas sonoras de games.

Na internet: http://www.rockbandgm.com http://www.youtube.com/user/rockbandgamemusic 

Choro de Varando (DF)

No clima das comemorações dos 50 anos de Brasília – considerada a capital do Choro – o Grupo Choro de Varanda trás em apresentação os grandes clássicos desse gênero tão brasileiro.  Músicas de grandes chorões como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, entre outros, serão executados em uma roda de choro, com arranjos autorais ao melhor estilo brasiliense – porém sempre respeitando a tradição carioca. O Grupo Choro de Varanda é formado por André Gomes (clarineta), João Peçanha (violão de 6 cordas), Valério Martins (violão 7 cordas) e Cleandro (cavaquinho).

Mandrágora (DF)

O Mandrágora, formado por Daniel Sarkis e Jorge Brasil, surgiu em Brasília há 10 anos, com a proposta de difundir a música instrumental de qualidade. Trabalho que os músicos desenvolvem se revezando nos violões de nylon, violões de aço, guitarras e sítar. O estilo instrumental do Mandrágora percorre inúmeras sonoridades sem se prender ao formalismo tradicional. Os dois violonistas traduzem nos acordes e na expressão dos sons que experimentam no instrumento os próprios anseios e a inquietação dos que sempre buscam inovar ou mesmo recriar e reinventar conceitos e caminhos já percorridos. O resultado se multiplica na diversidade melódica que a música intimista do Mandrágora reflete. Na mistura exata de suavidade e força, o Mandrágora têm como marca registrada as composições próprias. Eles passeiam pelas obras de vários instrumentistas, mas estão sempre perseguindo as melodias e os ritmos próprios. Os dois integram os sons aveludados das cordas de nylon com a presença marcante dos timbres que saltam do violão de cordas de aço; trabalham afinações diferentes para ampliar as possibilidades do violão e personalizar ainda mais a música instrumental contemporânea.

Na internet: http://www.myspace.com/mandragorabrasil  http://www.mandragora.mus.br

Cryptatrio (PA)

Uma experiência de laboratório, resultado de árdua pesquisa melódica. O canto tocado, a linguagem sonora, condutores da música. Três viventes das ondas e vibrações. Misturam todos os elementos culturais da vida de cada integrante e os expressam musicalmente. Linguagem sonora. Sentimento. CRYPTATRIO.

Na internet: http://twitter.com/cryptatrio  http://www.oinovosom.com.br/cryptatrio  http://foradoeixo.org.br/profile/cryptatrio  http://www.myspace.com/cryptatrio

Anúncios

Sobre Coletivo Esquina
O Coletivo Esquina surgiu voltado para atender o cenário musical indepentente de Brasília e também responder por um dos pontos da cidade vinculados ao Circuito Fora do Eixo.

2 Responses to Conheça as atrações do FESTIVAL ESQUINA INSTRUMENTAL

  1. Felipe, o Maria Cotovelo ainda não possuí nenhum link para ser acessado.

  2. Felipe says:

    esqueceram de colocar os links pro maria cotovelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: