Conheça a Banda – Cryptatrio

Conheça um pouco sobre a banda Cryptatrio, de Belém, uma das atrações do Festival Esquina, que acontece nessa quinta e sexta-feira no Teatro dos Bancários.

Quando e como surgiu a Cryptatrio?

Você conhece aquele velha pergunta “Vamo fazer um som?”, Pois é, com as constantes visitas de Helder Batista ao Studio 32 do baterista Junhão foi descoberta uma grande afinidade musical. O trabalho foi tomando forma, mas ainda faltava uma peça para o power trio se consolidar. Então no início de 2009 com a entrada de Thomas se formou o Cryptatrio. Apesar do pouco tempo de banda o introsamento foi se tornando uma das características marcantes.
 
Em que eventos vocês passaram nesse tempo de estrada?

Nós participamos regularmente dos eventos do Coletivo Megafônica, em Belém. Um dos mais importantes para a banda foi o Pocket Show para o Festival, que aconteceu a pouco tempo e deu bastante visibilidade ao trabalho. Mas tudo começou com apresentações em festas particulares.
 
A banda já tem algumas demos disponível na internet. Já estão preparando o próximo trabalho?

É possivel baixar algumas trabalhos do Cryptatrio no site www.tramavirtual.com.br/cryptatrio, www.oinovosom.com.br/cryptatrio. Também é possível assistir a videos e conferir algumas fotos da banda. Todas são demos, mas estamos estruturando o nosso primeiro CD e brevemente entraremos em estúdio.

Como é a cena da música instrumental em Belém?

Belém tem uma tradição de música instrumental, possuimos eventos anuais como Baiacool Jazz  que sempre fez a ponte com a cena instrumental ao resto do páis. Existe um programa semanal na TV Cultura chamado “Timbres” que mostra as mais diversas vertentes da música instrumental na cidade. Então pode se dizer que é um estilo bem divulgado pela terra das mangueiras. 
O que vocês acham da situação da música instrumental no Circuito Fora do Eixo?

É bom saber que cada vez mais a música intrumental está ganhando seu espaço na cena cultural. Por sermos novos no Cirtuito Fora do Eixo (3 meses fazendo parte do Coletivo Megafônica) não conhecemos muito a respeito, mas sabemos da força das bandas como Macaco Bong e Clado de Piaba.
 
Quais são expectativas de vocês para o Esquina Instrumental? É a primeira vez que tocarão em Brasília?

Sim , é a primeira vez que tocaremos na Capital Federal. A expectativa é muito grande por ser nosso primeiro show fora de Belém.  Ficamos muito felizes com o convite para o festival Esquina, pois desde o início a idéia era divulgar a nossa música para culturas diferentes.
 
Deixem um recado para o público brasiliense que irá curtir a Cryptatrio no Esquina Instrumental.

Esperamos que, acima de tudo, as pessoas se divirtam com nossa apresentação. Criar um momento especial para o público é o nosso principal objetivo.

Anúncios

Sobre Coletivo Esquina
O Coletivo Esquina surgiu voltado para atender o cenário musical indepentente de Brasília e também responder por um dos pontos da cidade vinculados ao Circuito Fora do Eixo.

One Response to Conheça a Banda – Cryptatrio

  1. vicky schreiber says:

    oi mix, helder e junhao.. valeu e muito sucesso pela frente.. agora esta com voces.. se estava sabendo deste show maravilha ia dar um jeitinho daqueles de estar muitissimo presente com fan numero 1!! agora exigo show bem particular no toca do papai la em belem..tia vic

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: