III Congresso Fora do Eixo…1º Dia…Uberlândia/MG!

Texto: Fernando Jatobá

Fotos: Octávio Schuenck

Salve caros amigos…como já dissemos aqui em outro post, o Congresso Fora do Eixo teve suas atividades iniciadas hoje, dia 11/10/2010, e a cidade anfitriã é Uberlândia/MG e toda a galera do coletivo GOMA. O Coletivo Esquina comparece com três integrantes e logo após terminar a correria em Brasília, auxiliando muitos que por lá estavam de passagem (aeroporto – rodoviária), finalmente, as 4h da manhã de segunda-feira, partimos para Uberlândia, trazendo conosco no carro, mais dois companheiros Fora do Eixo. Chegada tranquila, todos recebem uma sacola feita de lona de banners do festival Transborda que aconteceu em Belo Horizonte/MG com as informações necessárias para o congresso, programação, uma caneca de plastico e alguns CARDS para refeição.

As 10h30, se dá a abertura do congresso com Talles Lopes e Pablo Capilé fazendo uma pequena retrospectiva do CFE e dando as boas vindas para todos. Logo em Seguida temos Felipe, Carol e Camila do coletivo Massa Coletiva nos explicando e apresentando o organograma geral atual do CFE. Temos a excelente notícia de que o congresso serve para inauguração de mais duas novas moedas complementares, LUMOEDA (Coletivo Lumo, Recife/PE) e o PALAFITA CARD (Coletivo Palafita, Macapá/AP).

Uma pequena pausa para almoço no RU (restaurante universitário da UFU, Universidade Federal de Uberlândia) e em menos de duas horas, já estavam todos de volta ao anfiteatro onde estavam rolando as atividades.

Começadas as atividades da tarde e Pablo juntamente de Marielle do Espaço Cubo, explicam a todos qual será o formato de andamento do congresso, programação e temários de cada dia. Todos fazem uma pequena apresentação pessoal para que as pessoas se conheçam. Em seguida alguns coletivos novos fazem uma pequena apresentação para aderirem a rede e com isso temos representação em mais dois estados, Piaui e Espírito Santo.

Final de tarde e início de noite, vamos todos mais uma vez para o RU jantar. Nada mais do uma hora depois e voltamos para o anfiteatro, onde se dá realmente a solenidade de abertura do III Congresso Fora do Eixo, com algunas representantes da rede, parceiros importantes, representante da cidade sede do congresso e representante da cidade onde aconteceu o último congresso, Coletivo Catraia, Rio Branco/AC.

Na saída uma pequena confraternização acontece, comida e bebida para todos e hora de recomeçar as conversas, das bancadas do congresso, dar uma descansada e conhecer as pessoas. As atividades durante o congresso são intensas. A toda hora temos grupos se reunindo e conversando sobre algum ação do CFE. Muitos debates, ideias e tecnologias trocadas, hora de descansar pois amanhã tem mais! Primeiro dia de congresso e já dá pra notar como vai ser demais esse encontro de todos os coletivos, pontos parceiros, agentes e bandas do CFE. Experiência única para todos, afinal, temos mais de 300 pessoas inscritas, um número cinco vezes maior que o congresso do ano passado.

Confira a programação completa do III Congresso Fora do Eixo em www.foradoeixo.org.br/congresso

Siga o Fora do Eixo no twitter fique por dentro de tudo, @foradoeixo. Siga o Coletivo Esquina e também fique por dentro de tudo, @coletivoesquina! #CongressoFDE

Entre no link abaixo e acompanhe ao vivo todas as discussões.

http://www.livestream.com/tvforadoeixo

Anúncios

Sobre Coletivo Esquina
O Coletivo Esquina surgiu voltado para atender o cenário musical indepentente de Brasília e também responder por um dos pontos da cidade vinculados ao Circuito Fora do Eixo.

One Response to III Congresso Fora do Eixo…1º Dia…Uberlândia/MG!

  1. Pingback: Coletivo Esquina (DF)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: