Impressões Intimistas… 3º dia no Congresso Fora do Eixo

texto: Octávio Schuenck Amorelli
fotos: Octávio Schuenck Amorelli

Romulo Avelar, Kuru Lima e Luciana Salles

Romulo Avelar, Kuru Lima e Luciana Salles

Comunicação. Interação. Circulação.
Essas forma algumas palavras que moviementaram a manhã do 3º dia de congresso Fora do eixo. Independente dos suportes o importante é comnicar. E comunicar bem. Kuru Lima (@KuruLima) do Conexão Vivo ressaltou isso muito bem. “A internet é importante mas é só mais um ponto de divulgação” O trabalho musical deve romper os paradigmas dos meios. integrar. transgredir e transversalizar. É importante levar os projetos a todos os meios e para isso a ideologia do moviemento, seja qual for (e no caso o Circuito Fora do Eixo) não deve interceder na conexão com os instrumentos dispostos a não ser que seja para bem utilizá-los.
Kuru ainda frisou, sobre a realidade da rede e o uso máximo de todos os meios que “Não somos todos independentes. Somos interdependentes.” E isso flui longe da visão do certo e o errado, todos são responsáveis e interdependentes. Mas para desenvolver o circuito não basta acreditar no trabalho, tem que desenvolver, estudar, planejar.

Claudio Prado reforçou esse debate ao colocar que a questão é a “Sevirologia” e Romulo Avelar complementa sugerindo aos congressistas que é possível ser fiel aos seus princípios particulares e ainda assim assimilar e lidar com as estruturas do sistema para divulgar suas idéias.
Foi uma manhã deveras importante no congresso pois assim como a sustentabilidade a Comunicação é um fator inerente ao circuito.

Bancadas, GTs e GDs no #CongressoFDE

Bancadas, GTs e GDs no #CongressoFDE

Após uma breve pausa para o almoço começaram a organizações dos Grupos de Discussão (GDs) e também de alguns grupos da Regionais.
Os GDs foram divididos em: Comunicação, Música, Sustentabilidade, Palco Fora do Eixo, Clube de Cinema e Distro. Com conversas que duraram quase quatro horas esses grupos começaram a apenas a se apresentar para elaborar propostas e demandas aos Grupos de Trabalho que se reuniram a noite sob as mesmas temáticas. Estive no clube de cinema e na comunicação e as propostas e hipóteses levantadas são muito boas para a integração artística do Circuito.
O Congresso Fora do Eixo segue a uma velocidade impressionante aqui em Uberlândia. As atividades podem até se encerrar no campus da universidade mas as discussões jamais.

E fica aí a sugestão de Daniel Tygel: Compartilhar é Poder!

Anúncios

Sobre Octavio Schwenck Amorelli
geógrafo músico cineasta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: