artista igual pedreiro, uma reflexão.

O texto abaixo foi retirado do blog Isaustiva

Artista Igual A Pedreiro
por Isabelle e seus surtos

Então é isso. Ultimamente tenho ouvido bastante essa banda, tava conversando com um amigo meu de Goiânia, que tava indo pro Goiania Noise, ele disse que tinha show do Macaco Bong aquele dia, fiquei com dorzinha de cotovelo e voltei a ouvir. Deu saudade dos shows que vi. Eu lembro exatamente, como o baixista parecia estar em transe de tanto que ele sentia a música. Meio que virou referência de show pra mim, sabe?
Macaco Bong: uma das bandas que me faz não renegar completamente o Mato Grosso.

E é por meio desta que, utilizando meu trabalho de Comunicação e Música, revitalizo meu blog.

artista igual pedreiro

artista igual pedreiro

Fazendo jus à origem cuiabana, Macaco Bong faz um som incendiário e é uma das mais poderosas bandas do Centro-Oeste. O power trio é composto por Bruno Kayapy na guitarra, Ynaiã na bateria e Ney Hugo no baixo, e o som, segundo os próprios, é uma desconstrução dos arranjos da música popular em sua forma padrão – o que é facilmente notado, devido à difícil digestão do disco – e preferem aliar-se à linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira com jazz, fusion, pop, entre outros. São figuras certas pelo circuito de festivais nacionais e agora conquistam cada vez mais platéias internacionais.

O seu álbum Artista Igual A Pedreiro, de selo independente, de 2008, é seu álbum de estréia. Não é um álbum fácil, o trio gosta de fazer jogos com os ritmos que os influenciam: quando se tem a impressão de estar ouvindo uma banda de metal, eles passam a tocar jazz, o clássico rock progressivo, talvez punk. Os traços de jazz aparecem freqüentemente como um artifício de transição: a música ganha um ritmo, dá uma trégua no peso, e novamente retorna à habitual tonelada de riffs.

Capaz de mudar a cena do rock na sua cidade de origem, sua energia inigualável no palco já conquistou um público fiel. Um show dessa banda é uma experiência quase mística: é um dos poucos e raros que conseguem fazer o público sentir a música. Em entrevista, Ney Hugo, ao ser questionado sobre o critério para a escolha dos nomes das músicas, uma vez que elas não têm letras disse: “O texto não é a única maneira de se transmitir sensações ou intenções.”

Anúncios

Sobre Coletivo Esquina
O Coletivo Esquina surgiu voltado para atender o cenário musical indepentente de Brasília e também responder por um dos pontos da cidade vinculados ao Circuito Fora do Eixo.

One Response to artista igual pedreiro, uma reflexão.

  1. Pingback: Tava Tea Chá Para Emagrecer e Perder Peso Rápido | Chá para Emagrecer | MeuPeso.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: