TURRÓN PRESIDENCIAL

Turrón Presidencial
A princípio, não parece fazer muito sentido. Um nome estranho, absurdo: “O que é isso? O que ele quer, esse Turrón? Aliás… Turrón?!” 

Turrón Presidencial no Grito Rock Brasília 2011

Turrón Presidencial no Grito Rock Brasília 2011

E do chiado de um antigo álbum de blues, ouve-se a resposta: Música. É isso que o Turrón quer. Não podia ser mais claro.

Turrón Presidencial no Grito Rock Brasília 2011

Turrón Presidencial no Grito Rock Brasília 2011

“Mas que música?”
Só Música.

O Turrón Presidencial já teve algumas formações. Criado em 2007 por Antonio de Luna,Marcos Rangel e Pedro Oswald, a banda se apresentou oficialmente pela primeira vez comoum trio, no FINCA 2007, chegando à final do festival.
O formato funcionou por algum tempo e por alguns shows. Porém, os músicos sentiama necessidade de complementar sua produção musical. Assim, entraram dois novosinstrumentistas: o baixista Dido Mariano e o baterista João Paulo Gravina. Por outro lado, ocantor Pedro Oswald saiu do grupo. Tornaram-se um quarteto no final de 2008.
Este formato bem aventurado, no entanto, não durou muito por conta de necessidadespessoais do baterista e do baixista. Dessa forma, após alguns shows, o Turrón estava reduzidoa um duo de violões. Isto, contudo, não impediu que a banda prosseguisse procurandooportunidades para continuar divulgando seu material. De tal modo que o segundo semestrede 2009 foi generoso com a banda: apresentaram-se no Jogo de Cena, gravaram um clipe paraa canção “Azul Baião” e participaram novamente do FINCA (Ed. 2009), desta vez vencendo oprimeiro lugar do Juri Oficial.Motivados pela vitoria e encorajados financeiramente pela premiação, o duo reformou oquarteto em 2010 com Dido Mariano, no baixo, e Victor Gualda, na bateria, e gravaramseu primeiro EP (“Um Breve Conceito”) no estúdio REFINARIA.
Pense numa colcha de retalhos, uma lúdica alquimia de sons, letras e idéias. Essa é a proposta do quarteto, formado por Antonio Luna, no Violão e vocal; Marcos Rangel, na guitarra; Victor Gualda, na bateria; e Danilo Medrado, no contrabaixo. Na receita sonora, as influências correm livres: um dente de rock, um punhado de blues e uma dose de MPB; adicione o baião fatiado, uma colher de erudito e uma pitada de pop clássico; frite no funk; misture tudo com harmonias vocais, tempere com poesia e… Voilá! Eis um Sonoro Torrone. Mas é qualquer torrone? Não! É Turrón Presidencial, fresquinho, pronto para ser mastigado pelos ouvidos e saboreado pelos sentidos!

Agora, acomode-se,
Está na mesa e o Turrón já está saindo. 

SAIBA mais em:

http://turronpresidencial.wordpress.com/
http://www.myspace.com/turronpresidencial
twitter.com/el_turron

Suas influências são diversas – entre elas, o rock, a música clássica, o folk, a bossa nova, oblues, além de ritmos e estilos regionais, como o baião – visíveis em um repertório autoral,diversificado e abrangente.
Sem rótulos, o Turrón Presidencial se considera simplesmente como uma banda de música.Música e ponto.

Local de origem da banda: Distrito Federal – Brasília

Integrantes da banda:

Antônio de Luna – violão e voz
Marcos Rangel – guitarra e backing vocal
Victor Gualda – bateria e backing vocal
Danilo Medrado – contrabaixo

Link: http://www.myspace.com/turronpresidencial

Anúncios

Sobre Octavio Schwenck Amorelli
geógrafo músico cineasta

One Response to TURRÓN PRESIDENCIAL

  1. Pingback: Turrón News: Grito Rock Bsb // Vídeo Novo! « Turron Presidencial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: