DARSHAN

Além de Trampa e xLost In Hatex, a banda Darshan também é uma das atrações confirmadas no Grito Rock 2011.

A banda de Sobradinho faz parte do grupo de bandas que estarão representando os Coletivos do DF no Girto.

Darshan, nome tirado de um livro de Gandhi, em indiano, significa poder de visão. A banda, formada em 2005 em Sobradinho – cidade satélite de Brasília. O grupo começou como quase toda banda independente, reunindo-se para ensaiar no quarto dos fundos na casa do baterista, tocando músicas próprias com equipamentos precários. Oliver (Vocal/Guitarrista), que já tinha composições feitas de outras “tentativas de banda” de tempos atrás, sempre as tocou em público para amigos ou em bares da cidade. Nessa época já conhecia João Paulo (Baixista) e juntos iniciam as atividades que deram origem ao Darshan.
À medida que o trabalho da banda ia sendo reconhecido, crescia o público que acompanhava a banda nos pequenos shows. Aliás, a intimidade do público com o grupo sempre foi marcante – pelo fato de na época a cidade estar fora da rota de shows e não ter muitas bandas locais na ativa, o desejo de lançar uma banda de Sobradinho-DF tornou-se coletivo, além também da forte identidade com as letras cheias de antítese e metáforas sobre a vida e sentimentos.

No inicio de 2007, Alisson (Baterista) assume a bateria e a banda passa por alguns ajustes. O Darshan começa a firmar sua identidade sonora e postura, que antes era inspirada, como tantas outras bandas, pela total sonoridade Grunge. As composições ganham mais melodia, o som se torna mais coeso. O entrosamento passa a ser sua marca, assim como suas letras, que se mostram mais profundas e intimistas. Ao longo dos ensaios e apresentações, o grupo percebeu que ainda faltava uma peça para completar a identidade sonora da banda. Após tentativas de adicionar mais um guitarrista ao grupo, em maio de 2008, o mineiro de Paracatu, Thuyan (Guitarrista/Vocal) entra para o time e assume a guitarra com seu estilo e voz marcante. Com isso, as composições e arranjos são ampliados com novas possibilidades, solos mais trabalhados, novas influências e maior versatilidade assim como ocorre em composições de músicas brasileiras.
A banda começa a ensaiar mais vezes por semana e a tocar em alguns Pubs de Brasília e em grandes festivais como o Porão do Rock, o Finca – Festival de música da Universidade de Brasília e o Duelo de Bandas (3ºcolocado).

 

Darshan é atração do Grito Rock 2011

Em março de 2009 a banda começa a gravar seu primeiro Cd Independente, com 8 faixas autorais. Em duas semanas as gravações estavam concluídas em um studio em Sobradinho-DF. Em 2010, a banda volta ao estúdio para concluir o cd com mais 4 faixas. Após a gravação, continuam a divulgação do seu trabalho independente, com grande aceitação do público e com ótimos comentários por parte da mídia.

O Darshan vem dividindo palco em vários eventos com artistas nacionais e internacionais como: Raimundos (DF), Trampa (DF), GOG (DF), Galinha Preta (DF), Death Slam (DF), Mechanics (GO), Mombojó (PE), Pato Fu (MG), Andre Matos (SP), Gangrena Gasosa (RJ), Autoramas (RJ), Nasi (ex-vocalista do Ira!), internacionais: The SuperSuckers (EUA), She Wants Revenge (EUA), The Right Ons (ESP) e Los Primitivos (ARG).

A banda tocará no 2º dia do Grito, 11/03.

Links:

www.myspace.com/bandadarshan

www.twitter.com/darshan_banda

www.tramavirtual.uol.com.br/artistas/darshan

Anúncios

Sobre Nina Puglia
Produtora da banda Ape X And The Neanderthal Death Squad, cantora, geógrafa pesquisadora da área cultural e integrante do Coletivo Esquina

2 Responses to DARSHAN

  1. Pingback: Tweets that mention DARSHAN « Coletivo Esquina -- Topsy.com

  2. Marcelo Melo says:

    parabéns pro darsham! banda muito boa, muito foda! =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: