Black Drawing Chalks

http://www.myspace.com/blackdrawingchalks

BLACK DRAWING CHALKS NO GRITO ROCK BRASÍLIA 2011

BLACK DRAWING CHALKS NO GRITO ROCK BRASÍLIA 2011

A ideia de formar a banda surgiu na faculdade de Design Gráfico. Victor Rocha e Douglas Castro fazem parte do estúdio Bicicleta sem Freio (responsável pela identidade visual de vários shows e festivais de Goiânia) e decidiram chamar Denis de Castro, irmão de Douglas e estudante de arquitetura, para fundar o Black Drawing Chalks. Na época, Victor dividia os acordes e vocais com Marco Bauer. No início de 2007, Marco decide sair da banda e Renato Cunha é convidado a integrar o quarteto. O nome da banda, que significa “carvões pretos para desenhar”, vem de uma marca alemã de material para desenho, influência constante na vida dos garotos.

Em 2007, lançaram o elogiado disco de estréia, Big Deal, pela gravadora Monstro Discos. Após o lançamento do álbum, a banda tocou pelo Brasil inteiro. No mesmo ano, abriram para os ídolos americanos do Nashville Pussy, tradição que se tornaria frequente. A banda já fez shows ao lado de nomes como The Datsuns,Motörhead e Eagles Of Death Metal.

Em 2009, com mais maturidade, o grupo lança seu segundo álbum, Life Is a Big Holiday for Us, também pela Monstro Discos, após uma turnê pelo Canadá, onde a banda se apresentou no festival Canadian Music Week.

Com frequente exposição na mídia, longas turnês e participação nos maiores festivais do Brasil, o grupo conquistou três indicações ao VMB 2009, nas categoriasAposta MTVRock AlternativoVideoclipe do ano, com o vídeo da música My Favorite Way, feito em uma parceria do coletivo Bicicleta Sem Freio com o estúdioNitrocorpz, responsável por diversas vinhetas da MTV.

Em 2009,o single “My Favorite Way” foi eleita pela Rolling Stone Brasil, a melhor música do ano.

Em 2010, os 4 integrantes se juntaram com Chuck Hipólitho, ex Forgotten boys e fizeram paralelamente o Love Bazukas.

Ainda em 2010, participaram do primeiro dia do festival SWU, o maior festival de música e arte do ano que teve como plataforma a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. A banda de Goiânia foi responsável pela abertura do palco Ar, onde tocaram Los Hermanos, Infectious Grooves e Rage Against the Machine.

Victor Rocha – Guitarra e Vocal

Renato Cunha – Guitarra e Backing Vocal

Denis de Castro – Baixo

Douglas de Castro – Bateria

Anúncios

Sobre Octavio Schwenck Amorelli
geógrafo músico cineasta

One Response to Black Drawing Chalks

  1. Pingback: Tweets that mention Black Drawing Chalks « Coletivo Esquina -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: