Primeiro dia de Grito Rock Brasília 2011

Grito rock brasília 2011

Pra quem não sabe…  SIM, JÁ COMEÇOU!

COMEÇOU ONTÉM, 10-03-2011, ÀS 20H NO CULT 22 ROCK BAR…

E começou passando das expectativas do primeiro dia, nas expectativas de uma quinta feira, de algumas bandas tão desconhecidas para o público brasiliense.

THE NEVES - grito rock brasília 2011 - @rafazart

THE NEVES - grito rock brasília 2011 - @rafazart

Foi uma noite indie, pop, de garagem. Mesmo as canções mais agitadas da noite ainda davam aquela sensação de que pode ser muito gostoso ouvir aquele som abraçado no seu broto no meio do salão.

Com o singelo atraso de 10 minutos a primeira noite do festival começou com o The Neves, uma banda que mora em Brasília… mas também mora em Goiânia, com pouco mais de um ano de existência… foi o primeiro show dos caras em Brasília… e muito bem recebido. Rock levado no violão com uma clareza sessentista… com direito uma versão inusitada de Muse.

Diretamente de Belém do Pará o publico do Cult 22 rock Bar os Sinais Invertidos de um Mágico puderam provar para alguns céticos que em terra de calypso e brega quem faz rock, faz magia… da boa. Está selado que o show dos caras foi bom.

Folk, rock, blues, poético, teatral, satisfatório… Essas foram às palavras que eu ouvi sobre o show do Turrón Presidencial. A banda com violão, guitarra, baixo e bateria tinha momentos que pareciam uma orquestra inteira. Antonio de Luna, vocal e violão, deu ao público a satisfação de vê-lo também na guitarra acompanhando Marcos Rangel, com dedos rápidos, esticados, melódicos. Belo show, turrón, belo show.

TURRÓN PRESIDENCIAL - grito rock brasília 2011 - @rafazart

TURRÓN PRESIDENCIAL - grito rock brasília 2011 - @rafazart

Aí foi a vez de o Coletivo Esquina receber pela segunda vez uma das bandas mais legais do cenário mineiro. Dom Capaz num show empolgado, porém com a quietude mineira, estrearam algumas canções novas e puderam ver pessoas na platéia cantando junto.

Do Coletivo Voltz para o Cult 22 Rock Bar. Do Gama para o Lago Norte vieram os Desdobradores do Tempo no Horizonte Vertical. Rock suíngado, ensolarado e apaixonado. Em alguns momentos  guris pareciam tímidos com a platéia mas de forma alguma com seus instrumentos. Brincaram com Tiro Williams, Portishead e embalaram em 30 minutos a atenção de todos presentes na casa.

Vinis. Estão de volta os vinis. Estão na moda os vinis. E esses Novos vinis transformaram o Cult 22 rock Bar numa grande garagem. Alguns comentários hilários tanto da banda quanto do público: “esses Novos Vinis aí parecem uma mistura de Restart com Black Drawing Chalks”. Bem… Há de se convir que musicalmente eles não tem nada da bandinha adolescente. O importante é que os caras encaram o rock com bom humor e as comparações também! Show enérgico, dançante e roqueiro!

Esse foi só o primeiro dia… hoje ainda temos Etno, Brown-HÁ, Butlerfly, Gandharva, Darshan e The Dust Road.

Agradeçemos aos nossos apoioadores site Rock Brasília, Cult 22 Rock Bar, Pizzaria Dom Bosco.

Anúncios

Sobre Octavio Schwenck Amorelli
geógrafo músico cineasta

3 Responses to Primeiro dia de Grito Rock Brasília 2011

  1. Pingback: Turrón em Ação! Grito Rock Bsb 2001 « Turron Presidencial

  2. turronpresidencial says:

    Valeu Octávio!! A gente curtiu muito fazer esse show!! Abraço!! =D

  3. pedro says:

    tiro williaMs heheheh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: