Club Silencio lança terceiro disco hoje… ouça “Amor e Terror”

Amor e Terror: streaming e release oficial

Por: d.spot

publicado em 19/03/2011 no http://www.clubsilencio.com.br

Amor e Terror - 300 x 300

No próximo sábado, às 19h do dia 26/3 ocorre o show de lançamento de Amor e Terror no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Brasília. Abaixo você encontra as músicas, o release oficial por Cláudio Silvano e, por fim, o link para download, para aqueles dispostos a nos conceder um tweet no Twitter ou uma postagem no Facebook, meramente recomendando a página que você lê nesse momento. Basta clicar em “Pay With a Tweet or Facebook

Download for free if you pay with a Tweet!

Depois de dois discos lançados, o Club Silêncio apresenta em seu terceiro álbum o seu trabalho mais maduro, e provavalmente o mais acessível. Gravado entre abril e julho de 2010 no estúdio Sgt. Pepper’s e no estúdio Macaco Malvado (DF) por Gustavo Bill, Amor e Terror dá continuidade ao caminho traçado pela banda desde o primeiro album em 2007. 

São oito músicas que se propõem como pequenos contos urbanos, crônicas de um cotidiano narradas com certo distanciamento. Mesmo quando não usam letras para isso, o Club Silêncio utiliza-se de samples certeiros para compor o clima analítico que permeia todo o disco.

Mas talvez o fato mais notável do Amor e Terror é como a relação entre a banda e Brasília fica evidente em cada timbre e linha melódica. Está tudo ali: a arquitetura da cidade, o clima, os bares, as pessoas. A simples dicotomia contida no título do disco expressa muito bem os extremos dessa relação.

Do começo ao fim fica claro que o Club Silêncio tem uma visão – uma visão diferente, de quem acredita que a música não necessita de constrições de gênero para contar uma história. O resultado final soa como uma mistura do ritmo madchester com o experimentalismo seco do krautrock. E nunca pareceu tão certo que a proposta deveria ser exatamente essa. Mesmo não sendo.

– Cláudio Silvano é designer, ilustrador, músico, fotógrafo e responsável pelo site anorak.com.br

Anúncios

Sobre Octavio Schwenck Amorelli
geógrafo músico cineasta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: