você conhece Fleeting Circus?

O ano era 2004. Três meninos do Rio se encontraram por pura amizade, amor a música e vontade de fazer um rock com um “som diferente”. As idades que oscilavam na casa dos doze e quatorze anos inspirava os objetivos sonhadores dos garotos – que acreditavam que podiam pegar uma guitarra e mudar o mundo. Hoje, no ano de 2010 e seis anos depois desse encontro muita coisa mudou, mas a característica revolucionária dos meninos continua intacta e muito aprimorada.

fleeting circus, noite fora do eixo, 19 de maio, brasília

fleeting circus, noite fora do eixo, 19 de maio, brasília

Nesses seis anos, a mudança representou o amadurecimento e a transição pessoal e musical pela qual Fleeting Circus passou. As músicas ganharam novas cores, sons mais desafiadores, e letras mais contemplativas. A idade da banda e dos integrantes evoluiu numa sincronia com a qualidade musical de seus artistas. Composta por Taynã Frota, e os irmãos Rodrigo Neves e Daniel Neves, a Fleeting Circus traz para o Rio de Janeiro o verdadeiro Novo Rock. Um som que desafia os estilos musicais da nova geração, usando inteligência e maturidade para absorver os clássicos e ainda assim fazer o novo.

As inspirações da banda variam entre os gigantes Led Zeppelin, Radiohead, Foo Fighters, Nirvana, Guns n’ Roses, Muse, entre outros. Mas o grande talento da banda é trabalhar essas inspirações com uma pitada de audácia, gerando um conteúdo inédito e inesperado. Indo na contra cultura da maioria das bandas adolescentes, a Parentese escolhe cantar em inglês, para honrar seus ídolos e trazer o melhor da geração y – saber se comunicar num idioma global e participando da velocidade das redes sociais e da Internet. Taynã Frota é o “lead” da banda com voz e guitarra. Seu vocal confunde e mescla um som rouco com toques suaves. Rodrigo e Daniel Neves exibem um nível musical explosivo, trabalhando em plena sintonia e sincronia entre bateria e guitarra. As letras, belíssimas e até conflituosas, são compostas pelos três, que desde a infância já trabalhavam em harmonia na produção de seus sons e textos.

fleeting circus em brasília, noite fora do eixo, coletivo esquina, velvet pub, 19 de maio

fleeting circus em brasília, noite fora do eixo, coletivo esquina, velvet pub, 19 de maio

Com mais de 60 mil exibições no Myspace, uma coleção de exibições no Youtube e Facebook, a Fleeting Circus chegou a verdadeira maturidade e está mostrando como deve ser a música da nova geração. E muita gente concorda com isso! O videoclipe do single “Fake Station” será lançado no início de 2011, mas a música já é uma favorita de seu público – obtendo 600 views nas primeiras horas em que foi lançada na Web. Se com seus treze anos Taynã, Rodrigo e Daniel acreditavam pegar uma guitarra e mudar o mundo, hoje – entrando na casa dos vinte – eles enxergam que tem pela frente um caminho árduo, mas como os mostram os números nada impossível.

—-release oficial da banda—-
ouça em http://www.myspace.com/fleetingcircus

Anúncios

Sobre Octavio Schwenck Amorelli
geógrafo músico cineasta

3 Responses to você conhece Fleeting Circus?

  1. Marcel Papa says:

    Muito bom! Gostei muito da FAKE STATION. Telezinha poderosa
    Parabens galera, tamo junto nessa!

    Marcel Papa
    Live Wire

  2. Hans Erik says:

    Galera, confiram o novo clipe “FAKE STATION”!!! http://www.youtube.com/watch?v=upsFF7cxPXY

    Nos vemos em Brasília!!!

    Abraços!

    • Octavio Schwenck Amorelli says:

      ixi… j to sabendo… tem post agendado sobre isso at!!!

      Abraos, *Octvio Schuenck Amorelli* Gegrafo , Msicoe Cineasta Master’s Degree Geography & Cinema Student Currculo LATTES Coordenao de Comunicao – Coletivo Esquina Papoulos Music on MySpace oct.schue@gmail.com *skype: octavioschuenck* +55 61 9153-2087

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: